
O PCdoB oficializou nesta segunda-feira (25) a desistência da candidatura a prefeito de São Paulo do vereador Netinho de Paula. O partido irá apoiar o petista Fernando Haddad na disputa pela prefeitura paulistana. O acordo foi selado na sede do Instituto Lula.
O encontro durou cerca de 1h30 e teve a presença do ex-presidente Lula, Haddad, Netinho e de dirigentes dos dois partidos.A presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, é a mais cotada para substituir a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) como candidata a vice-prefeita na chapa petista.
Com a adesão do PCdoB, o vereador Netinho deve concorrer à reeleição na Câmara Municipal. Pelo acordo negociado com a campanha de Haddad, PT, PSB, PP e PC do B dividirão chapa nas eleições para vereador.
A intenção do PCdoB é usar Netinho como puxador de votos para eleger ao menos três representantes. A chapa única favorece os partidos aliados ao PT, que serão beneficiados pelos votos na legenda do partido.
Ex-candidato
Mostrando desconsolo, Netinho de Paula confirmou que não será candidato a prefeito. "Saio ferido, mas não derrubado. Vamos recuperar o ânimo e sair para rua fazer campanha. Ele [Lula] fez o apelo para que me mantivesse no processo e saísse candidato a vereador para puxar a chapa do PCdoB", disse Netinho.
Ele afirmou que não será candidato a vice. "Temos outros nomes como Lecy Brandão, Nádia Campeão e Jamil Murad", disse.
Segundo o vereador, Lula o considera uma "grata surpresa" da política."Ele disse para o PCdoB fazer uma campanha digna com as minhas intenções de votos. Preservar politicamente o que represento para que esteja nos planos de uma campanha majoritária", disse o vereador.
Deixe sua opinião