• Carregando...
Da esquerda para a direita: O ex-ministro Orlando Silva, o presidente do PCdoB José Renato Rabelo, o vereador Netinho de Paula (PCdoB), o ex-ministro Fernando Haddad, Lula, o vereador Donato (PT) e o presidente do Instituo Lula Paulo Okamotto | Heinrich Aikawa/Instituto Lula
Da esquerda para a direita: O ex-ministro Orlando Silva, o presidente do PCdoB José Renato Rabelo, o vereador Netinho de Paula (PCdoB), o ex-ministro Fernando Haddad, Lula, o vereador Donato (PT) e o presidente do Instituo Lula Paulo Okamotto| Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

O PCdoB oficializou nesta segunda-feira (25) a desistência da candidatura a prefeito de São Paulo do vereador Netinho de Paula. O partido irá apoiar o petista Fernando Haddad na disputa pela prefeitura paulistana. O acordo foi selado na sede do Instituto Lula.

O encontro durou cerca de 1h30 e teve a presença do ex-presidente Lula, Haddad, Netinho e de dirigentes dos dois partidos.A presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, é a mais cotada para substituir a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) como candidata a vice-prefeita na chapa petista.

Com a adesão do PCdoB, o vereador Netinho deve concorrer à reeleição na Câmara Municipal. Pelo acordo negociado com a campanha de Haddad, PT, PSB, PP e PC do B dividirão chapa nas eleições para vereador.

A intenção do PCdoB é usar Netinho como puxador de votos para eleger ao menos três representantes. A chapa única favorece os partidos aliados ao PT, que serão beneficiados pelos votos na legenda do partido.

Ex-candidato

Mostrando desconsolo, Netinho de Paula confirmou que não será candidato a prefeito. "Saio ferido, mas não derrubado. Vamos recuperar o ânimo e sair para rua fazer campanha. Ele [Lula] fez o apelo para que me mantivesse no processo e saísse candidato a vereador para puxar a chapa do PCdoB", disse Netinho.

Ele afirmou que não será candidato a vice. "Temos outros nomes como Lecy Brandão, Nádia Campeão e Jamil Murad", disse.

Segundo o vereador, Lula o considera uma "grata surpresa" da política."Ele disse para o PCdoB fazer uma campanha digna com as minhas intenções de votos. Preservar politicamente o que represento para que esteja nos planos de uma campanha majoritária", disse o vereador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]