O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) adiou, pela terceira vez, o julgamento do pedido de cassação do mandato do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT). O julgamento deveria ter ocorrido na tarde desta quinta-feira (8), mas foi adiado para a próxima terça-feira (13) a pedido do juiz Josafá Antonio Lemes. Na terça-feira (6) ele já havia pedido vistas ao processo.
A ação foi movida pela Coligação "A Cascavel que queremos inclui você", do ex-candidato Professor José Lemos (PT), que disputou o segundo turno das eleições com Bueno e acabou derrotado. Lemos, que também teve suas contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral, acusa Bueno de subfaturar os gastos de campanha e criar um caixa 2. A defesa de Bueno diz estar tranquila com relação ao julgamento.
Dois juízes já votaram no julgamento, um pela cassação e outro pela absolvição. Em primeira instância, a Justiça Eleitoral havia aprovado as contas, mas após recurso apresentado por Lemes, a decisão da 68ª Zona Eleitoral foi revista e o julgamento reaberto.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana