O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), considerou "lamentável" a eventual retomada de investigações sobre o mensalão com novo depoimento do publicitário Marcos Valério ao Ministério Público. "A expectativa de todos e da sociedade é que essa página do mensalão seja virada com o julgamento do Supremo Tribunal Federal. É lamentável a tentativa de querer retomar o processo de investigação no momento do julgamento", disse Maia.

CARREGANDO :)

"Eu colocaria essas afirmações, esse suposto novo depoimento, no que chamamos de 'jus sperniandi'. Depois de todas as investigações feitas, não cabe ilação sobre esse tema, principalmente nessa direção de envolver o ex-presidente Lula. Isso já foi exaustivamente investigado pelo Ministério Público e pelo próprio Supremo. Não deve ser levada em consideração", disse.

Reportagem publicada na edição desta quinta-feira (1º) do jornal O Estado de S.Paulo revela que o publicitário Marcos Valério prestou depoimento ao Ministério Público, no mês de setembro, citando Lula e o ex-ministro Antônio Palocci no esquema. Apontado na denúncia do Ministério Público como o operador do mensalão, Marcos Valério foi condenado no julgamento do Supremo pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e peculato.

Publicidade