Brasília (Folhapress) O presidente nacional do PP e aliado de Severino, deputado Pedro Corrêa (PE), disse que Severino está preocupado com uma "guerra" de partidos no Conselho um pedindo a cassação do mandato dos filiados do outro e quer bancar uma "agenda positiva" no Congresso a partir de agosto.
"O que o Severino não queria era que o conselho virasse um negócio de brincadeira. Amanhã o Roberto Jefferson (PTB-RJ) representa (pede a cassação) contra seis, sete deputados; aí o PL representa contra 30 do PTB, aí o PTB representa contra 50 do PL", afirmou Corrêa na tarde de ontem, antes de ser implicado pelo assessor do PP João Cláudio Genu como um dos tomadores de dinheiro de Marcos Valério.
"Daí a pouco todo mundo está sob suspeição, ninguém pode mais votar, não tem mais quórum para votar nada."
A articulação chefiada por Severino ocorreu no mesmo dia em que ele participou de café da manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo as assessorias do Palácio do Planalto e da presidência da Câmara, os dois discutiram justamente a necessidade de o Congresso iniciar uma agenda positiva em agosto.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião