A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (10) em sua conta oficial no Twitter que o movimento pelas Diretas Já permitiu que hoje seja possível lutar por "mais direitos" e "pela igualdade social, racial e de gênero". "Há exatos 30 anos, um milhão de pessoas foram à Candelária pelo restabelecimento da #democracia no país", disse. "O comício da Candelária pelas eleições diretas para a Presidência da República foi um marco na luta pela democracia. Se hoje podemos lutar por mais direitos, pela igualdade social, racial e de gênero devemos muito disso à transformação iniciada nas #DiretasJá", acrescentou.
Mais cedo, em reunião com líderes de movimentos da juventude, Dilma pediu mobilização popular, aos moldes das Diretas Já, para pressionar pela aprovação no Congresso da reforma política. De acordo com ela, a maioria do governo no Legislativo não contempla todos os temas que o governo defende.
"O momento eleitoral é de discutir a reforma política e é preciso que os movimentos sociais pautem essa reforma. Não pensem que conseguiremos a reforma política só na relação entre governo e Congresso. É algo que exija a participação dos brasileiros para coesão de forças", disse, conforme os participantes.