Atualizado em 19/05/2006 às 19h40
Bandidos perigosos e temidos no Brasil, como Marcos Camacho, oMarcola, um dos líderes do PCC, e Fernandinho Beira Mar, devem vir para o Paraná no mês de junho. Isto porque o primeiro dos cinco presídios federais de segurança máxima prometidos pelo governo federal será inaugurado na cidade de Catanduvas, no Oeste do estado.
Se as transferências podem representar um alívio para as autoridades brasileiras, a população da cidade de 10 mil habitantes não gostou de saber que os presos mais perigosos do país e outros bandidos que ajudaram a organizar as rebeliões em São Paulo serão mandados para o presídio.
Segundo reportagem do Paraná TV, o maior medo da população é que a violência encontrada nos grandes centros brasileiros tome conta da cidade. A obra custou R$ 17 milhões ao governo federal e deve gerar 300 empregos diretos. Apesar deste benefício, a população tem dúvidas quanto à segurança.
A capacidade da unidade é de 200 presos, que ficarão em celas individuais, construídas para receber chefes do crime organizado principalmente de outros estados.
Veja o que pensa a população da cidade de Catanduvas na matéria em vídeo
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião