O perfil da presidente Dilma Rousseff na Wikipedia sofreu uma alteração nesta terça-feira, 10, feita por um computador localizado no Supremo Tribunal Federal (STF) ou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ambos em Brasília, segundo o perfil no Twitter do Brasil WikiEdits.
A ferramenta é feita por cidadãos que monitoram as alterações na Wikipedia feitas a partir de computadores do Senado, STF, Câmara e outros órgãos públicos e disponibilizam endereço de IP que realizou as mudanças.
A alteração no perfil de Dilma sugeria que o mandato dela se encerrou em 2015 e que o vice-presidente Michel Temer assumiria o posto. A mudança foi corrigida posteriormente.
O endereço de IP apontado pelo grupo no Twitter como responsável pela mudança está localizado no STF ou no TRF-1, segundo o site “What Is My IP Adress”, que rastreia localizações de computadores.
O STF não identificou o número de IP no tribunal que pudesse ter sido responsável pela suposta alteração. A assessoria do TRF-1 não foi localizada para comentar.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast