Milhares de ampolas e comprimidos anabolizantes foram apreendidos na noite de terça-feira em Santo André, no Grande ABC paulista, com o personal trainer Hamilton de Alcântra Gusmões, de 39 anos. Ele foi preso em flagrante por policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de São Paulo, por crime contra a saúde pública, que prevê pena de 10 a 15 anos de reclusão.
Hamilton estava também com mais de 300 seringas descartáveis, que disse usar para se aplicar esteróides.
As drogas eram comercializadas em cidades do litoral sul de São Paulo e na região metropolitana da capital. A maioria dos clientes era de academias de musculação. Hamilton, que já participou de provas de fisiculturismo, é ex-dono de academia de musculação.
As investigações foram feitas por policiais da 1ª Dise (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), do Denarc. Havia um mês que os investigadores observavam o acusado.
Às 18 horas de terça-feira, com autorização da Justiça de Santo André, os investigadores foram até a casa de Hamilton, na rua Lorena, centro de Santo André. Na residência, encontraram milhares de ampolas de medicamentos, como Winstrol, Equipoise e outros - alguns, indicados para uso apenas em cavalos, mas que eram vendidos a freqüentadores de academias de musculação.
Segundo o Denarc, a maioria dos anabolizantes era importada. Havia drogas trazidas do Paraguai, Argentina, Grécia, Espanha e de outros países. Os policiais, no entanto, acreditam que grande parte dos medicamentos era falsa.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe