Após o protesto de servidores no Centro Cívico, nesta quarta-feira (29), que deixou um saldo de mais de 200 feridos, nas redes sociais, artistas, religiosos, intelectuais, atletas se manifestaram em solidariedade aos magistrados e criticaram a postura do governador Beto Richa e da Polícia Militar.
No Instagram, o ator Alexandre Nero disse que “Segundo fontes do governo do Paraná, professores estavam armados até os dentes de dialética (arma considerada letal aos principais bandidos), o que feriu gravemente um escudo da PM”.
No perfil oficial da banda Capital Inicial, o vocalista curitibano Dinho Ouro Preto escreveu: “Estão noticiando que houve um confronto entre professores e policiais no Paraná mas... nós vimos um massacre! Deixamos aqui o nosso apoio aos professores e aos policiais que, por se negarem a atirar nos manifestantes, foram exonerados dos seus cargos”.
O padre Reginaldo Manzotti, na página do Facebook, publicou uma nota de repúdio à violência escrita pela Arquidiocese de Curitiba. Guta Stresser, Isabeli Fontana, Luís Melo e Alex, foram outros que comentaram.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano