Pescadores da Praia da Pinheira, na Grande Florianópolis (SC), capturaram cerca de 50 toneladas de tainha na manhã desta terça-feira (29). Foi a maior pesca da temporada e a terceira maior quantidade da história do município.
A captura demorou cerca de um hora. Depois de avisados por um olheiro, quatro pesqueiros cercaram o cardume com três quilômetros de rede.
No domingo (27), pescadores de Florianópolis capturaram outras 35 toneladas do peixe. Dez toneladas foram pescadas na Praia da Lagoinha de Ponta das Canas e outras 25 na Barra da Lagoa.
Na Lagoinha, os peixes foram trazidos à praia através de um arrastão, onde pescadores e voluntários puxam a rede que está no mar na beira da praia. Já as 25 toneladas de pescados capturados na Barra da Lagoa foram trazidas em duas embarcações.
Segundo o presidente do Sindicato dos Pescadores, Osvani Ninha Gonçalves, a safra deste ano está superando as expectativas. No ano passado o setor pesqueiro registrou prejuízo.
Para esta temporada, o sindicato estima que cerca de 800 toneladas de tainha sejam capturadas na região. A temporada de pesca de tainha termina em 31 de junho.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião