Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (29) para avaliar as intenções de voto ao governo de São Paulo mostra que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) disparadou na frente dos seus potenciais adversários.
De acordo com este primeiro levantamento do Datafolha em 2010, no cenário mais favorável, Alckmin tem 53% das intenções de voto. A pesquisa alternou os nomes de Eduardo Suplicy, que aparece com 19%, e Aloizio Mercadante, com 13%, como candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Nomes como Celso Russomano (PP) aparecem com 10%, Fabio Feldmann (PV) com 3%, e Ivan Valente (PSOL) com 1%. Paulo Skaf (PSB) tem 2%. Alguns partidos ainda não decidiram sobre as candidaturas no estado.
Avaliação de Serra
Na avaliação do governo de José Serra, de acordo com a pesquisa, 55% dos eleitores do estado aprovam a gestão, 32% acham que o desempenho é regular e 11% acham ruim ou péssimo.
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 25 e 26 de março e ouviu 2.001 eleitores no estado de São Paulo. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia