Pesquisa do Instituto Datafolha, publicada pela 'Folha de S.Paulo', mostra que a avaliação do prefeito José Serra melhorou. Depois de ter tido 37% de avaliação ruim ou péssimo no término de seus primeiros três meses de gestão, o prefeito de São Paulo obteve 30% de bom ou ótimo em pesquisa realizada neste mês de julho. O percentual de ruim ou péssimo caiu para 23%. Entre os pesquisados, 44% disseram que a gestão é regular - na pesquisa anterior, de abril, este percentual era de 37% - e 4% não souberam avaliar. A margem da pesquisa, feita com 1.002 pessoas, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Segundo o Datafolha, Serra é o prefeito mais vem avaliado nos últimos 20 anos ao completar seis meses no cargo. Em período semelhante, Marta Suplicy (2001-2004) alcançou 20% de avaliação ótima ou boa e Celso Pitta (1997-2000) teve 19%.
Mesmo com uma avaliação melhor, 61% dos entrevistados disseram que ele fez menos do que o esperado até agora. O prefeito é visto como humilde (61%) e simpático (68%) pela maioria dos que responderam a pesquisa e 43% dizem que ele trabalha muito.
José Serra continua cotado para ser candidato do PSDB às eleições presidenciais de 2006, mas assumiu compromisso durante a campanha de não deixar no meio sua gestão como prefeito de São Paulo. Segundo a pesquisa, 67% são contra ele disputar o cargo de presidente da República. Apenas 28% dizem que ele deveria se afastar. Apesar disso, metade dos entrevistados acredita que ele vai disputar a presidência.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Deixe sua opinião