Governador fez o balanço do governo e anunciou obras
- video
O governador Orlando Pessuti concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (30) para fazer um balanço dos últimos oitos anos de governo, tempo no qual revezou a liderança do Executivo do estado com o ex-governador Roberto Requião, que deixou o cargo em maio de 2010 para concorrer a uma vaga no Senado. Pessuti aproveitou a ocasião para citar o que foi realizado durante esse período e anunciar novas obras, entre escolas, clínicas da saúde da mulher e a dragagem emergencial do Porto de Paranaguá.
"Tudo isso foi feito e está sendo licitado porque tínhamos previsão orçamentária e tivemos uma arrecadação maravilhosa", definiu o governador, em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV. Ele afirmou ainda que o Paraná está em uma condição de ordenamento financeiro e administrativo bom, apesar de algumas dificuldades orçamentárias.
Outra ação tomada pelo governador foi exonerar três funcionárias da Superintendência de Educação no estado, antiga Fundepar, que foram acusadas de desviar mais de R$ 1,3 milhão dos cofres públicos. Os desvios teriam ocorrido desde 2007. O dinheiro era solicitado para pagar viagens de servidores, que nunca aconteciam.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas