• Carregando...

O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), candidato declarado à sucessão do atual governador Roberto Requião (PMDB), disse flertar com o PT e com o PSDB para compor alianças para a corrida eleitoral do ano que vem.

A luta do vice de Requião para reunir forças para 2010 tem alvo definido. É o senador Osmar Dias (PDT), que já articula um projeto de governo para o Paraná e que é bem aceito por lideranças petistas.

Pessuti, por outro lado, tem reforçado o apoio a pré-candidata petista à presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, mas afirma ter mantido contatos com o chefe da Casa Civil do governo paulista, Aloysio Nunes, que tem buscado apoio à possível candidatura do governador tucano José Serra. Com o PSDB, no entanto, Pessuti esbarra na forte aprovação do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), reeleito para o cargo com ampla margem de votos e cujo nome é cogitado para suceder Requião, ao lado do senador Álvaro Dias (PSDB), que já colocou seu nome à disposição do partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]