• Carregando...

Pelo menos 15 deputados do bloco de esquerda do PT fizeram discursos emocionados no plenário da Câmara na tarde desta quinta-feira. Alguns deles não resistiram e caíram no choro, como os deputados Orlando Desconsi (RS) e Walter Pinheiro (BA).

Eles cobraram explicações da direção do partido e leram uma nota em que expressam "seu veemente repúdio ao criminoso esquema de financiamento de campanha progressivamente revelado após sucessivos depoimentos nas CPIs, sobretudo nessa data. Tais procedimentos afrontam a ética no política, traem a esperança de mais de 52 milhões de votos concedidos em 2002 e frustram a realização dos verdadeiros compromissos assumidos pelo PT em sua trajetória".

O grupo exigiu a convocação do diretório nacional do partido para tomar medidas enérgicas contra os envolvidos nas denúncias, pediu o afastamento de todos os parlamentares cujos nomes constam da lista de sacadores das contas das empresas de Marcos Valério, suposto operador do mensalão, e dos integrantes de CPIs que teriam dado falso testemunho. O grupo também anunciou que entregará todas as vice-lideranças do partido. O deputado Ney Lopes (PFL-RN), que assistia a tudo, não perdeu a oportunidade para provocar os adversários.

- Estamos assistindo ao velório do PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]