Embora o Diretório Nacional do PT esteja preparado para votar ´neste sábado (22) o processo de expulsão do ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, na reunião que está sendo realizada neste momento na sede nacional do partido, muitos petistas que estão chegando para a reunião estão defendendo o ex-dirigente.
Esse é o caso do secretário de trabalho do PT, João Felício, que é membro do Diretório Nacional. Ele acha que Delúbio não deveria ser expulso do partido, mas apenas suspenso por um ou dois anos.
- Acho hipocrisia punir o Delúbio por causa do caixa dois. O caixa dois é uma prática em todos os partidos. Sou contra sua expulsão - disse Felício, que já foi presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O deputado federal Professor Luizinho (PT-SP), também o defende. Ele, que pode perder o mandato porque um de seus assessores sacou R$ 20 mil do esquema de Delúbio e Marcos Valério, disse que não se sente prejudicado pelo ex-tesoureiro e acha que ele merece até elogios do partido por seu conduta até agora. Já o ex-deputado Paulo Rocha, que renunciou ao mandato sob a ameaça de ser cassado por ter sacado R$ 920 mil do valerioduto, afirmou que não se sente prejudicado pelo ex-tesoureiro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink