A CPI dos Bingos foi informada no início da noite desta segunda-feira que a Polícia Federal conseguiu intimar o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereiraa comparecer na quarta-feira para prestar depoimento. A CPI ameaça manter o pedido de prisão caso Silvinho não compareça. Ele já faltou a dois depoimentos marcados pela comissão, que aprovou sua convocação no fim do ano passado.
- Mandaremos trazê-lo de qualquer forma, mesmo preso. Se a Polícia Federal não localizá-lo, tomaremos uma posição drástica - dissera mais cedo o presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB).
O prazo de encerramento dos trabalhos da comissão é 25 de junho.
- Dependendo do depoimento dele, a CPI dará seqüência à investigação. Silvio era amigo do presidente Lula. Por isso, a importância de suas declarações - afirmou Efraim.
Já o empresário Marcos Valério não quis comentar as novas revelações do ex-secretário-geral do PT sobre o esquema do chamado valerioduto, mas o advogado dele, Marcelo Leonardo, contestou o valor de R$ 1 bilhão citados pelo ex-secretário em entrevista ao jornal "O Globo". De acordo com o advogado, esses números são uma fantasia.
O advogado disse também que não acredita que o empresário seja novamente convocado a depor no Congresso e deixou claro que vai tentar invalidar juridicamente a convocação, caso aconteça. O empresário mineiro informou, por meio da assessoria de imprensa, que não tem o que dizer sobre a entrevista publicada em "O Globo".
Segundo a assessoria, tudo o que Valério tinha para falar envolvendo o PT e as denúncias de mensalão e caixa dois foi dito nos depoimentos à Polícia Federal, à Procuradoria Geral da República e às CPIs. Qualquer outra declaração que se fizer necessária será feita diretamente à Justiça.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião