A Polícia Federal segue em busca de Lidiane Leite (PP), prefeita de Bom Jardim, município a 275 km de São Luís, no Maranhão. Lidiane, de 25 anos, está foragida desde o dia 20 de agosto, quando foi deflagrada a operação Éden, que investiga denúncias de verbas de educação no município, esquema que a prefeita teria participação. Conforme divulgou o G1,a Polícia Federal lançou um alerta no final de semana para quem ajudar a esconder a foragida, que chamou atenção por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais. Os que acobertarem Lidiane serão considerados integrantes de organização criminosa.

CARREGANDO :)

Segundo o superintendente da PF no Maranhão, Alexandre Saraiva, pelo tempo que a prefeita está escondida, é muito provável que esteja recebedo ajuda de outras pessoas. Saraiva conta que a população tem ajudado com informações e que a PF espera prender a foragida ainda nesta semana.

São investigadas transferências de aproximadamente R$ 1 mil da conta da prefeitura para a de Lidiane. Juntos, os depósitos chegam a R$ 40 mil em um ano. Lidiane já havia sido afastada do cargo outras vezes. A primeira foi em 2014 por denúncias de improbidade administrativa, quando retornou ao cargo 72h depois devido a uma liminar da Justiça. Em dezembro de 2014, a Justiça do Maranhão determinou o afastamento da prefeita pelo prazo de 180 dias em dezembro de 2014 pela falta de regularização das aulas e do fornecimento de merenda e de transporte escolar em Bom Jardim.

Publicidade

Lidiane se tornou prefeita aos 22 anos em 2012, quando seu namorado na época, Beto Rocha, teve candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa.Ela assumiu a disputa no lugar de Rocha e foi eleita.