O publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a sua principal assessora Zilmar Pimentel, compareceram, na segunda-feira, à sede da Superintendência da Polícia Federal, em Salvador, acompanhados pelo advogado Hélio Santana. Segundo o superintendente Paulo Fernando Bezerra, o objetivo da visita foi o de se colocar à disposição da polícia, e apresentar o endereço de ambos na capital baiana, Brasília e São Paulo, para o caso de uma eventual convocação no inquérito que apura o escândalo do mensalão.
O superintendente explicou que o advogado de Duda Mendonça já havia mantido um primeiro contato telefônico na sexta-feira, sobre a possibilidade de apresentar o seu cliente em razão de informações de que a Polícia Federal estaria procurando o publicitário. O nome deZilmar Pimentel aparece como sendo uma das beneficiárias dos saques feitos nas contas do empresário Marcos Valério, tendo recebido mais de R$ 15 milhões.
- Eu o informei que a superintendência da PF na Bahia não estava à procura de Duda Mendonça, porque não há qualquer inquérito instaurado nesse sentido, nem pedido de qualquer diligência oriundo de Brasília ou São Paulo - disse Bezerra.
O superintendente revelou que, além da formulação de uma petição contendo os domicílios do publicitário, Duda fez apenas um breve comentário, informal, de que não tem nada a ver com mensalão.
- O principal ponto da sua presença na PF foi mesmo comunicar o endereço caso venha a ser convocado - insistiu o delegado, acrescentando que, apesar das notícias de um suposto envolvimento dos publicitários na distribuição de dinheiro feita por Valério, ele estaria impedido de colher o depoimento de ambos, sem ter instaurado um inquérito ou receber orientação de Brasília nesse sentido.
- Deputado afirma que depoimento de Valério é estratégico
- Valério falará ao Congresso pela terceira vez
- Esquerda do PT frustra-se com decisão do partido que protege renunciantes
- Álvaro Dias acusa Lula de ser responsável por mensalão
- PF ouve Duda Menonça e sócio de Valério na Multiaction
- Dirceu ganha tempo e Severino se irrita
- Jefferson diz que mensalão atinge também o Executivo