A Polícia Federal cumpriu novos mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (4), referente às investigações da Operação Caixa de Pandora, que investiga o "mensalão do DEM", esquema de corrupção que seria comandado pelo governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM). A Câmara Legislativa foi alvo de um desses mandados. Os agentes buscavam informações sobre o ex-deputado Geraldo Naves (DEM), que está preso por tentativa de suborno de uma das testemunhas do esquema, o jornalista Edson Sombra.
Os mandados foram requisitados pelo Ministério Público Federal (MPF) no último dia 11, quando também foi pedida a prisão cautelar do governador Arruda, envolvido na tentativa de suborno do jornalista Edson Sombra. Em uma das autorizações, o ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determina que "seja dado amplo e imediato acesso à autoridade policial federal, portadora deste ofício, a todas as mensagens eletrônicas remetidas e recebidas durante o período compreendido entre 1º de janeiro e 4 de fevereiro de 2010". Até o momento, foi confirmado que a Polícia Federal levou dois DVDs com informações sobre Naves.
O ministério Público Federal não confirma onde foram feitas as outras buscas, pois o processo está sob segredo de Justiça. Esta é a quinta vez que a Polícia Federal realiza este tipo de busca desde que a Operação Caixa de Pandora foi deflagrada, no final de novembro de 2009.
Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT
Conanda faz nova resolução para liberar aborto até 9 meses em meninas sem aval dos pais
Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Partido Novo denuncia censura no Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos
Deixe sua opinião