A Polícia Federal concluiu a Operação Guarani, feita em conjunto com a polícia do Paraguai e que teve por finalidade desmantelar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. O líder da quadrilha foi preso em Pedro Juan Caballero. Conhecido como "Carlinhos Paraguaio", ele estava foragido da Justiça. Um avião Cessna 183 foi apreendido com 170 kg de cocaína na cidade de Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná. Duas pessoas que estavam na aeronave foram presas.

CARREGANDO :)

A investigação começou em fevereiro de 2007, com a apreensão de 50 kg de cocaína em Ribeirão Preto (SP), antecedida por outros 40 kg recolhidos em São Paulo. Desde então, foram presas 19 pessoas. O esquema consistia em levar droga numa primeira etapa de avião da Bolívia para o Paraguai, próximo à fronteira com o Brasil, no estado do Paraná.

Depois, o entorpecente era acondicionado em fundos falsos ou tanques de veículos. As drogas abasteciam São Paulo, Rio de Janeio, Minas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O volume de droga vendida era estimada em 200 kg por mês de cocaína e pasta base.

Publicidade