NOVA YORK - A Polícia Federal (PF) já sabe quem abasteceu as contas do publicitário Duda Mendonça no paraíso fiscal das Bahamas. Em depoimento na CPI dos Correios, o publicitário confessou ter recebido R$ 10,5 milhões do publicitário Marcos Valério numa conta nas Bahamas. mas não havia revelado a fonte pagadora. A suspeita da PF é de que as contas abertas nos Estados Unidos foram usadas para enviar dinheiro de Marcos Valério para outras pessoas, além do publicitário.

CARREGANDO :)

Delegados da PF analisam quatro caixas de documentos, com registros das movimentações de cinco contas que tiveram sigilo quebrado pela Justiça americana.

Segundo o delegado Luís Flávio Zampronha, foram elas que abasteceram a conta Dusseldorf, off-shore aberta pelo publicitário nas Ilhas Bahamas.

Publicidade

Os nomes dos donos das contas são mantidos em sigilo por exigência da Justiça americana, que teme a quebra indevida do sigilo dos correntistas. Os delegados devem voltar ao Brasil nesta sexta-feira, mas os documentos só chegam em duas ou três semanas. Antes, passam pelo Departamento de Justiça americano.