• Carregando...

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (13) em São Paulo, acusadas de participar de uma quadrilha internacional de contrabandistas. As prisões fazem parte da Operação Caipora, realizada pela Polícia Federal em quatro estados. De acordo com a PF, o grupo era formado também por policiais, que facilitavam o esquema.

Ao todo, 14 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Sergipe, na Bahia e no Paraná, além de São Paulo. A investigação durou oito meses e foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz), da Superintendência Regional em Sergipe. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Sergipe. Um balanço final da operação deve sair no final da manhã.

RotaSegundo informações da PF, os produtos contrabandeados eram trazidos de Ciudad Del Este, no Paraguai, e passava por Foz do Iguaçu, no Paraná, e por São Paulo, antes de ser levada para Sergipe, onde era comercializada. A maior parte da mercadoria era composta por cigarros, de onde vem o nome da operação. A Caipora, personagem do folclore brasileiro, costuma aparecer fumando nas representações.

A polícia estima que quatro carregamentos avaliados em R$ 150 mil eram trazidos por semana do Paraguai. Por mês, a movimentação financeira da quadrilha chegava a cerca de R$ 2,4 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]