A Polícia Federal em Porto Alegre vai indiciar 34 pessoas pelo envolvimento na escavação de um túnel que seria usado para assaltos em agências bancárias no centro da cidade. O prazo para a conclusão do inquérito termina no sábado, mas o delegado José Antonio Dorneles, responsável pelas investigações, deve entregar o relatório ainda nesta sexta-feira à 1ª Vara de Justiça Federal no estado. As informações são da assessoria de imprensa da PF.

CARREGANDO :)

Os acusados serão indiciados por formação de quadrilha e tentativa de furto qualificado. Além desses crimes, os integrantes da quadrilha que estavam com documento falso serão indiciados por falsidade ideológica. Dos 34 acusados, 26 estão presos na penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas e três estão detidos em penitenciárias fora do estado.

No início do mês, a Operação Toupeira, da PF, impediu a conclusão de um túnel que estava sendo aberto pela quadrilha para ser usado em assaltos a agências bancárias de Porto Alegre. O grupo foi responsável pelo assalto ao Banco Central em Fortaleza, em agosto do ano passado.

Publicidade

Os criminosos foram presos em flagrante enquanto escavavam o túnel em direção a dois bancos de Porto Alegre. O túnel começava sob um prédio alugado pelos criminosos e estava planejado para ter 85 metros.