• Carregando...

Basta um olhar para Pedro Lupion para, quem já viu ao menos uma foto do pai dele, conseguir identificá-lo. Aos 22 anos, ele – que tem o porte e as expressões do pai, Abelardo Lupion – comanda a juventude do PFL.

Assim como no PMDB, todos os filiados entre 16 e 35 anos do PFL são considerados da juventude, que está organizada em núcleos em 112 diretórios municipais, com direito a voto nas direções. "Nós somos responsáveis por trazer gente nova para o partido, por renovar os quadros", diz Pedro. São os jovens que mobilizam os atos de campanha pelo estado, como comícios.

Já o movimento estudantil é terreno arenoso para os pefelistas. "Somos recebidos com preconceito no movimento estudantil. Nessa briga não nos envolvemos", diz o jovem Lupion. O partido, porém, tem representantes em diversos centros acadêmicos, e ajuda os estudantes em época de eleições internas nas faculdades.

Junto ao Instituto Tancredo Neves, os jovens do PFL organizaram neste ano um curso de formação de candidatos, na Unibrasil, centro universitário onde Pedro conclui o curso de publicidade.

Alguns membros da juventude estão participando do curso e em todo o estado o partido vai ter candidatos jovens disputando as cadeiras parlamentares neste ano. É o caso de Ricardo Hartmann, candidato a deputado estadual, Haly Chamey, de Umuarama, candidato a deputado federal, Ricardo Conti, candidato a deputado estadual e Fabiano Elias, de Paranaguá, a deputado federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]