O líder da minoria na Câmara, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), informou neste sábado que a oposição vai recorrer à Justiça eleitoral contra o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, a informação publicada pela revista "Veja" de que a campanha presidencial de Lula em 2002 teria recebido dinheiro de Cuba representa uma afronta à Lei eleitoral.
- Não dá mais para tolerar passivamente as denúncias de irregularidades cometidas por Lula e o PT desde a campanha eleitoral - disse Aleluia.
Para ele, os erros cometidos pelo PT precisam de um basta. O líder da minoria passou a criticar diretamente o presidente.
- Lula agride a consciência nacional. Vive num mundo que é só dele. Não consegue distinguir o que é certo do que é errado. Ou pelo menos faz de conta que os brasileiros são bobos. Basta! Vamos partir para ações que impeçam a continuação desses descaminhos trilhados por Lula - afirmou.
Ele defendeu ainda a apuração dos fatos pelo Congresso. Aleluia chegou a cogitar a possibilidade de Lula não concluir o governo.
- Mesmo com o desastrado governo Lula acreditávamos que era possível levar essa administração até o fim, mas os fatos revelados a cada momento apontam para as enormes dificuldades de Lula completar o seu mandato. Jamais se viu no Brasil tanta incompetência e corrupção - observou Aleluia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Câmara aprova reforma tributária e pacote fiscal: entenda os impactos. Acompanhe o Entrelinhas
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo