O prefeito do Rio César Maia (PFL) confirmou por e-mail à Rádio CBN neste domingo que seu partido fechou um acordo de aliança para as eleições presidenciais de 2006 com o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB). O acordo, revelado pela 'Folha Online', foi fechado há uma semana em um almoço.
O prefeito do Rio confirmou ter dito à direção do PFL que não vai concorrer à presidência com Serra porque o prefeito paulista "é um candidato fortíssimo". Na avaliação de César Maia, o prefeito de São Paulo tem mais chances de ganhar as eleições do que os outros tucanos cotados para disputar a presidência, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o de Minas Gerais, Aécio Neves.
Sem comentários
O governador Geraldo Alckmin evitou comentar o assunto. Os tucanos Alckmin e Serra disputam a preferência do partido para lançar suas candidaturas oficiais à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada, em encontro com empresários, Alckmin admitiu publicamente pela primeira vez ter interesse em concorrer à Presidência.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais