| Foto: Reprodução/Facebook

A cena tragicômica de 33 dos 54 deputados estaduais chegando apertados dentro de um ônibus da tropa de choque da Polícia Militar à Assembleia Legislativa certamente vai marcar por anos a história política do Paraná. Sem perder o timing da piada, circula nas redes sociais a imagem de uma van preta, mesma cor do ônibus da tropa de choque da PM, plotada com os dizeres "Segurança – Bloco do Camburão". Com direito a confete, serpentina e máscaras, o rosto dos parlamentares aliados do governo estadual – deformado por programas de computador − aparece atrás de grades que simulam uma cela de presídio. Ontem, o veículo circulou pelo Centro Cívico, em Curitiba.

CARREGANDO :)

Aliás...

Apesar de o governo ter recuado e decidido retirar as mensagens de tramitação, os deputados favoráveis ao chamado pacote de austeridade continuam sentindo a pressão dos servidores. Cobra Repórter (PSC) se reuniu com professores, em Rolândia, e teve de dar explicações por ter sido favorável à comissão geral, o tratoraço, para votar os projetos. Aos docentes, ele garantiu que votaria contra as matérias e assinou um documento se comprometendo a defender a categoria.

Publicidade

R$ 1,2 milhão

é quanto já custou ao governo brasileiro a batalha judicial pela extradição de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil condenado no processo do mensalão a 12 anos e 7 meses de prisão. O Ministério da Justiça da Itália tem até abril para decidir se segue ou não a decisão da Corte de Cassação italiana que autorizou a devolução do fugitivo.

Entraram numa fria

Profissionais da Rede Massa/SBT, de propriedade da família do secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr. (PSC), tiveram muita dificuldade para trabalhar durante os protestos na Assembleia Legislativana semana passada. Isso porque 9 dos 12 deputados da bancada do PSC, a maior da Casa, se posicionaram a favor dos projetos do governo. Para evitar represálias, os jornalistas retiraram a canopla do microfone que identificava a emissora.

Objeto do desejo

Publicidade

Assim que o governo do estado concordou em retirar os projetos de austeridade de tramitação da Assembleia Legislativa , o item mais disputado entre os servidores eram as cópias do documento em que a Casa Civil solicitava a devolução das mensagens. Assim que o deputado Professor Lemos (PT) apareceu no pátio da Casa com um bolo de cópias nas mãos, foi cercado por manifestantes que pegavam o papel, o beijavam e o erguiam para o alto, ainda sem acreditar que tinham derrotado o Executivo.

Angariando filiados

Sob o nome de Onda Azul, um grupo fundado no fim de 2014 tenta mudar o PSDB para fazer uma filiação coletiva à sigla. O movimento − que hoje tem ligações com os tucanos, mas é independente − acredita que os partidos atuais estão distantes do eleitorado e precisam ser mudados. O grupo divulgou uma carta em que propõe cinco mudanças ao PSDB, como a adoção de prévias para escolher candidatos a cargos majoritários. Por enquanto, o Onda Azul realiza palestras e debates para difundir seus pontos de vista.

Pinga-fogo

Publicidade

Sou fã de Chanel. Que mulher não é? Tenho várias bolsas e roupas, mas não uso sempre. A gente lida com pessoas humildes, não dá para ficar ostentando.

Brunny Gomes (PTC-MG),deputada federal de 25 anos e que está no primeiro mandato.