Os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Palladino, que pilotavam o jato Legacy que colidiu com o Boeing da Gol matando 154 pessoas, devem ser indiciados por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. Os dois estão depondo na Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, desde as 8h15.
Joseph Lepore e Jan Paul Palladino, que estavam num hotel no Rio, se deslocaram para São Paulo logo cedo, por volta das 7h. A justificativa é que eles pretendiam voltar aos Estados Unidos, logo após o depoimento, pelo aeroporto de Cumbica.
Os pilotos chegaram à sede da PF, por volta das 7h40m, em viaturas do Consulado Americano em São Paulo. A PF quer saber se eles estavam preparados para pilotar o Legacy e se havia feito o número de horas necessárias de treinamento para operar o equipamento, já que o jatinho acabava de ser entregue a eles para ser levado ao EUA, para a sede da empresa que adquiriu o avião da Embraer, em São José dos Campos.
Desde o dia do acidente, em outubro, os pilotos não podiam deixar o país. Somente esta semana o Tribunal Regional Federal, em Brasília, liberou os passaportes dos dois pilotos e finalmente nesta sexta-feira, às 17h, poderão retornar EUA.
O advogado de Lepore e Palladino, o ex-ministro José Carlos Dias, vai dar entrevista em seu escritório às 14h, quando o depoimento dos pilotos terminar.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião