• Carregando...

Um dia depois de o juiz substituto da 22ª Vara Federal de São Paulo, Ronald Carvalho Filho, ter proibido pousos e decolagens de aeronaves Fokker 100 e Boeings 737-700 e 737-800 no Aeroporto de Congonhas , a Infraero fechou a pista principal do aeroporto durante quase uma hora por causa da chuva. A pista ficou fechada das 7h12m às 8h04m na manhã desta terça-feira, causando atraso em pelo menos 15 vôos. A chuva causou congestionamento recorde às 8h30m, de 109 km, alagamentos e acidentes na capital paulista.

Com o fechamento da pista principal, foi usada apenas a pista auxiliar do aeroporto, que é mais curta.

O site da Infraero registrava atraso de 15 vôos quando a foi anunciada a reabertura da pista, entre eles cinco vôos previstos para decolar entre 6h e 6h30 e que não foram confirmados pelas companhias aéreas - três deles da TAM (Fortaleza, Aracaju e Rio de Janeiro/Galeão) e dois da Gol (Cuiabá e Salvador).

A pista principal do aeroporto tem problema de emborrachamento do asfalto e deve ser reformada. No ano passado, a Agência Nacional de Aviação Civil e a Infraero chegaram a negociar com as companhias aéreas a transferência de vôos para o aeroporto de Guarulhos para que a pista fosse reformada, mas o projeto acabou adiado. O novo prazo para início da reforma é julho.

O problema de emborrachamento da pista e derrapagem de aviões foi levantado no ano passado, depois que um avião da BRA derrapou na pista e a companhia alertou para o problema.

Nesta terça-feira, começa no Aeroporto Internacional de Guarulhos a segunda etapa das obras na Rodovia Hélio Smidt, que dá acesso ao aeroporto. Os motoristas devem ter cuidado, por conta da intensa movimentação de caminhões. Chove forte em Guarulhos.

A obra será feita das 9h às 17h e as pistas serão isoladas alternadamente. Pelo menos 22 mil veículos passam por dia pela Hélio Smidt.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]