A pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, foi liberada às 17h desta segunda-feira. A Marginal Pinheiros estava completamente interditada desde sexta-feira, por causa do desabamento nas obras da Estação Pinheiros do Metrô. No momento, todas as alças de acesso a pista expressa estão sendo liberadas. A pista local deve ser liberada por volta das 5h desta terça-feira.
A pista sentido Castello Branco foi interditada porque havia o risco de uma grua de 50 toneladas e aproximadamente 100 metros de altura cair. Além disso, havia temor em relação ao possível desabamento nos túneis que passam sob a Marginal.
A capital paulista, em razão do bloqueio da Marginal do Pinheiros, teve trânsito complicado na manhã desta segunda-feira. Às 9h30m, a cidade tinha 82 quilômetros de vias congestionadas, 18 km acima da média para o horário. Os congestionamentos começaram a baixar apenas no final da manhã.
Neste momento, a Marginal Pinheiros ainda tem quase 2 km de lentidão, entre as Pontes Cidade Jardim e Cidade Universitária.
Durante o horário de pico da manhã, entre 7h e 10h, os piores pontos de morosidade estiveram na região da interdição, próximo ao acidente na Estação Pinheiros do metrô. Na Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, foram 3,5 km de paradas, da Rua Quintana até a Ponte Eusébio Matoso. No sentido contrário, as filas chegaram a 6 quilômetros antes do acesso à Ponte Eusébio Matoso. O trânsito também esteve ruim nas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Engenheiro Luis Carlos Berrini,Santo Amaro e Vereador José Diniz, todas alternativas à Marginal Pinheiros.
A previsão inicial da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) era que a pista expressa só fosse liberada às 20h desta segunda-feira. O rodízio, mesmo com as interdições, permanece suspenso na capital paulista.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião