A pista principal do aeroporto de Congonhas ficará interditada até a próxima sexta-feira, dia 20, segundo informou a Infraero. A interdição será necessária para que sejam realizados os trabalhos de perícia para identificar as causas do acidente com o Airbus da TAM, que derrapou na pista molhada e bateu num depósito da própria companhia. O avião explodiu e se incendiou com 186 pessoas a bordo. Somente a pista auxiliar vai funcionar nesse período. A Infraero ainda não sabe dizer se alguns vôos será transferidos para Cumbica ou Congonhas.
As duas pistas de Congonhas - auxiliar e principal passaram por reformas recentes. A principal ficou fechada por 45 dias e reabriu em 29 de junho. A auxiliar de Congonhas fechou em 27 fevereiro e reabriu no dia 14 de maio. Durante todo o período de fechamento da pista principal , as operações de pousos e decolagens foram feitas pela pista auxiliar.
Congonhas operava, antes das obras, com 48 pousos e decolagens por hora. Em virtude das obras, a Anac reduziu as operações de vôos comerciais e da aviação geral para, no máximo, 33 slots. Houve 106 vôos suspensos e 51 transferidos durante o período de obras. O aeroporto voltou a funcionar entre 6h e 23h.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião