Submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno na região do abdome em Nova York, o vice-presidente da República, José Alencar, embarca para o Brasil às 21h30min desta sexta-feira e deve chegar ao país entre 8h e 9h de sábado. Na manhã desta sexta, Alencar foi submetido a uma revisão com o médico que o operou, Murray Bernnan. O médico disse que a cirurgia foi um sucesso e que o vice está liberado para o trabalho. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, Alencar pode fazer o que quiser, inclusive jogar futebol.
Alencar deve assumir a Presidência da República na próxima quarta-feira, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca para a Nigéria, onde participará da Cúpula dos Países Africanos e da América do Sul. Alencar se submeteu à cirurgia no dia 14, no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center.
Antes de viajar para Nova York, no dia 8, o vice pediu licença para se ausentar do país ao Congresso. A Constituição estabelece que o presidente e o vice só podem se ausentar do país por mais de 30 dias com autorização do Congresso. Antes da viagem, Alencar afirmou que estava pedindo a licença por precaução porque pretendia retonar ao país num prazo de 10 a 15 dias.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião