• Carregando...

O contrato de publicidade da Secretaria de Comunicação (Secom), que atende à Presidência da República, com a empresa do publicitário Duda Mendonça não vai ser renovado. Fontes do Palácio do Planalto confirmaram no início da noite que não haverá renovação do contrato, que vence hoje. Com isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva perde seu marqueteiro, envolvido em denúncias no esquema do empresário Marcos Valério e de fazer remessas irregulares de recursos para o exterior.

Em depoimento na CPI dos Correios ao lado de sua sócia Zilmar Fernandes, Duda Mendonça admitiu ter recebido dívidas de R$ 10,5 milhões referentes às campanhas de 2002 e serviços prestados em 2003 numa conta no paraíso fiscal de Bahamas. Duda também é investigado pelo Ministério Público e a Polícia Federal, que identificaram outras contas do publicitário no exterior desde a época em que ele fazia campanhas para o ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf.

A empresa de Duda ainda manterá dois contratos com o governo, um com a Petrobras e outro com o Ministério da Saúde. A conta publicitária da Secom para este ano, de R$ 131,8 milhões, foi dividida entre três agências, mas a maior parte ficava com a empresa de Duda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]