Marina Silva se reuniu com lideranças do PV e com representantes da Fiep
Um dos principais pontos do plano de governo do Partido Verde (PV) será a valorização da inovação tecnológica como elemento capaz de impulsionar o desenvolvimento. É o que afirmou, nesta quinta-feira (29), a pré-candidata pelo partido, Marina Silva, que cumpre agenda em Curitiba. "Para os desafios do século XXI e para o desenvolvimento sustentável, é fundamental que a gente aposte em conhecimento e na inovação tecnológica, como processo de alavancagem da dinâmica do desenvolvimento", disse.
Nesta quinta, Marina se licenciou do cargo de senadora até o dia 17 de junho. Em nota, a pré-candidata justificou o afastamento temporário, dizendo que a elaboração do plano de governo do partido a que ela deve se dedicar agora "exigirá determinado grau de dedicação e tempo, o que poderia prejudicar o seu desempenho no mandato de senadora".
Em sua passagem pela capital paranaense, a senadora licenciada se reuniu com lideranças estaduais do PV e participou de encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Pela manhã, ela elogiou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), de aumentar a taxa Selic em 0.75%. "É correto para fazer o esforço de controle da inflação", disse.
Marina também lamentou a decisão do PSB de retirar a pré-candidatura do deputado federal Ciro Gomes (CE), dizendo que prefere "correr o risco de ser avaliada entre muitos do que fechar o leque entre poucos".
Críticas
A pré-candidata também criticou a saída de Ciro Gomes do pleito e disse que é benéfico para a democracia que existam diferentes ideias em debate. Marina afirmou também que não acredita que os votos de Gomes transfiram-se para ela. "Os votos pertencem ao eleitor e não ao candidato", disse.
Outra questão citada por Marina Silva foi a construção da Usina de Belo Monte, no Pará. Para ela, se o governo optasse por investir em planejamento e outras alternativas, o potencial energético seria equivalente a três vezes o que será produzido em Belo Monte.
Deixe sua opinião