A Polícia Militar informou que aproximadamente 36,5 mil pessoas estiveram presentes durante manifestações ocorridas no estado de São Paulo neste domingo. Foram 30 mil pessoas no ato na Avenida Paulista e 6,5 mil em outras cidades paulistas.
Já a estimativa do Datafolha são um pouco maiores. Segundo o instituto de pesquisa, em São Paulo, o ato teria reunido 40.300 manifestantes. Apenas na região perto do Masp havia grande concentração. Em agosto, o ato na capital paulista reuniu 135 mil manifestantes, de acordo com levantamento do instituto. No ato de março, foram 210 mil pessoas, e no de abril, 100 mil.
Em grandes capitais como Rio, Brasília e Curitiba, os participantes não chegaram a um quarto do registrado nos atos de agosto. Brasília reuniu 7 mil manifestantes neste domingo, contra 25 mil no protesto anterior, segundo estimativas da Polícia Militar; Curitiba teve 10 mil, contra 60 mil em agosto, e no Rio apenas 5 mil foram à orla de Copacabana, contra 100 mil anteriormente, segundo organizadores.
Florianópolis reuniu 1.200 pessoas, menos de 5% do registrado no último ato. No Recife, 7 mil foram às ruas, e em Belo Horizonte, 3 mil. Belém e Salvador registraram menos de 1 mil manifestantes cada.
Os atos deste domingo ocorrem em ao menos cem cidades do país para pedir a saída da presidente. Os organizadores dos protestos, como o Movimento Brasil Livre e o Vem pra Rua, afirmam que já esperavam adesão menor, uma vez que se trata da retomada do movimento de rua pró-impeachment. Seria, segundo eles, um aquecimento para protestos maiores no ano que vem.