• Carregando...

O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, disse nesta segunda-feira que o Congresso vai derrubar a verticalização nas eleições do ano que vem. A votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Senado que acaba com a verticalização nas coligações entre partidos está marcada para esta terça-feira na Câmara. Se a PEC for aprovada, acaba a obrigatoriedade de o partido repetir nos estados as alianças feitas para a disputa da Presidência da República. Cada partido fica livre para montar suas coligações de acordo com seus interesses regionais e nacionais.

- Há um consenso dentro do Congresso de que a verticalização não é boa neste momento para o país. A proposta só seria boa se tivessemos quatro ou cinco partidos. Num país que tem 28 partidos a vertilização é irreal - disse Michel Temer, depois de participar de almoço na Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas do Brasil, que contou nesta segunda com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan.

Segundo Temer, a declaração do prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), que disse abrir mão de sua candidatura a presidente da Repúiblica para apoiar o prefeito de São Paulo, José Serra, não modifica em nada a decisão do PMDB de ter candidatura própria para presidente no ano que vem. Segundo Temer, o PMDB está decidido a lançar candidato próprio a presidente, independente da decisão do PFL.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]