O diretório estadual do PMDB se reuniu na noite desta quarta-feira (25), em Curitiba, para definir a estratégia de alianças do partido para as eleições municipais. O nome do ex-prefeito Rafael Greca foi confirmado como pré-candidato à prefeitura da capital.
Na reunião, também foi definido que todas as cidades do Paraná tenham, de preferência, um candidato próprio do PMDB. Não houve votação a respeito da pré-candidatura de Greca, pois, como ele já havia sido pré-indicado no dia 17 de julho de 2011 pelo diretório municipal, o PMDB estadual não tinha o poder de vetar seu nome. Greca foi apenas apresentado e, segundo ele, seu nome foi bem aceito. "Nenhum deputado disse nada, eu fui apresentado e muito aplaudido", garantiu.
Greca também afirmou que está confiante com relação à possibilidade de voltar à prefeitura e não se abala com os resultados das pesquisas recentes, que apontam o atual prefeito em uma posição melhor. "A pesquisa do Ibope não me impressiona, considerando os números do ano passado, o Ducci caiu e eu me mantive entre 7 e 11 pontos".
O lançamento oficial da pré-candidatura de Rafael Greca será no dia 10 de maio.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP