Gazeta do Povo Impressa:
O comando do PMDB discute com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (19) o nome do novo indicado para o ministério da Agricultura depois da desistência do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) em ocupar o cargo. Lula deve receber uma relação de deputados para um ser o escolhido, tendo Waldemir Moka (PMDB-MS) como favorito e preferido da cúpula do partido.
Corre por fora, com chances, o deputado e ex-ministro da Previdência Reinhold Stephanes (PMDB-PR). Constam nesta lista ainda os deputados Tadeu Filippelli (DF), Eunício Oliveira (CE) e Fernando Diniz (MG). Esses três estavam, ao lado de Moka, na relação que Lula recebeu na semana passada quando escolheu Balbinotti.
Segundo o G1 apurou, se depender do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e do líder do partido na Câmara, Henrique Alves (RN), Moka será o indicado, principalmente pelo bom trânsito que tem dentro da bancada da legenda na Casa. Mas a palavra final caberá a Lula.
Balbinotti desistiu de ser ministro após a pressão que sofreu depois que descobriu-se que ele era investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) num processo sigiloso. A situação do deputado tornou-se mais delicada após reportagem do jornal O Globo no sábado (17) que trouxe documentos que revelam que ele teria usado ex-empregados de sua empresa como "laranjas" numa operação financeira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas