O PMDB reuniu ontem a militância de Curitiba, na sede do partido, para iniciar a mobilização de campanha, que deve começar para valer no próximo sábado, dia 15. Na data também será distribuído um jornal com 15 razões 15 é o número do partido para votar em Roberto Requião para o governo.
O governador não participou da reunião. Na tarde de ontem gravou um depoimento que será enviado a todos os diretórios municipais do PMDB. Dirigida aos militantes do partido, a mensagem servirá para incentivar os filiados a se engajar na campanha.
A coordenação de marketing do partido definiu na noite de sexta o slogan da campanha. "Requião faz mais por você" foi a mensagem escolhida pelo candidato. "Durante os programas de televisão vamos mostrar todos os programas de governo que são muito bem avaliados pela população. Se tivermos coligados, teremos quatro minutos, se a coligaçao não for homologada teremos dois minutos e meio. Mas na eleição passada vencemos com dois minutos e nossos adversários tinham tempo muito maior", disse Aírton Pisseti, secretário estadual da Comunicação e coordenador de marketing da campanha.
Durante esta semana o governador participará de diversas visitas a obras do governo. A agenda de Requião foi repassada durante a reunião aos militantes pelo presidente do diretório municipal, Doático Santos, lembrando que a presença dos apoiadores da reeleição nos eventos de governo deve ser cuidadosa e nada ofensiva. As lideranças partidárias dizem que não estão preocupadas com o resultado do registro da coligação PMDB PSDB no TRE. "Temos que iniciar a campanha. Não podemos ficar esperando", disse Maurício Requião, secretário estadual da Educação e irmão do governador.
Na rua
O candidato ao governo do estado pela coligação Voto Limpo (PPS-PFL), Rubens Bueno participou de uma caminhada no calçadão da Rua XV, na manhã de ontem, com a presença de correligionários do PPS e PFL. É o primeiro candidato a ocupar o mais tradicional espaço de campanha da cidade. "Visitei seis cidades nos últimos dois dias e a agenda está bastante cheia. Estamos com a campanha na rua", disse Bueno. O ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL), acompanhou o candidato na caminhada. "O Rubens escoheu bem ao lançar a campanha na Rua XV porque é um tradicional ponto de encontro. Curitiba se apresenta aqui", disse Taniguchi.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião