Militantes do PMDB tomaram a Rua Voluntários da Pátria para mostrarem o desagrado com a Associação dos Professores do Paraná (APP), que comandou a invasão da Secretaria da Educação na semana passada após o anúncio de desligamento de 14 mil professores tercerizados.

CARREGANDO :)

Comandando o ato de desagravo a APP, o presidente da executiva municipal do PMDB, Doático Santos. Palavras de ordens foram entoadas contra o presidente da entidade, José Lemos – representado na manifestação por um boneco denominado "chupa-cabra".

Peemedebistas e funcionários da área de educação revezaram-se nas intervenções. O ex-vereador Ivan Ribas fez um discurso socialista. Em determinado momento afirmou que o governador Roberto Requião está fazendo a distribuição de rendas no Paraná.Também falou das qualidades do secretário da Educação, Maurício Requião.

Publicidade

O professor de história, Luciano Almeida, afirmou que o Paraná tem o melhor programa de educação do Brasil. A chefe do núcleo regional de Curitiba, Sheila Pereira, acusou a APP de tentar obstruir o programa educacional coordenado pelo atual secretário.

O presidente do DCE das Faculdade Curitiba, Adão Balico, justificou as demissões dos professores tercerizados. "Não foi o Requião quem os demitiu. Foi o Supremo Tribunal do Trabalho. O estado recorreu da decisão e perdeu em todas as instâncias", explicou.

A maioria dos participantes eram ligados ao magistério, mas estavam presentes no protesto membros do primeiro escalão do governo Requião.

Os moradores do Edifício Asa também protestaram pela presença dos manifestantes. Jogaram cubos de gelo e água pelas janelas nos manifestantes peemedebistas. (FT)