Segundo acerto feito na noite de terça-feira, o PMDB ficará com duas diretorias da Petrobras: internacional e abastecimento, comandadas atualmente por Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, respectivamente.
Fontes ouvidas pela reportagem informaram que os indicados para assumir os cargos são João Augusto Fernandes, ex-diretor da BR Distribuidora, e Alan Kardec.
O acordo teria sido costurado por deputados peemedebistas e o ministro Walfrido dos Mares Guia, das Relações Institucionais.
Paulo Roberto Costa, o atual diretor de Abastecimento, deverá ir para a de Exploração e Produção, no lugar de Guilherme Estrella.
O PT continua com maioria na Petrobras, com o presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli, além de Almir Barbassa na Diretoria Financeira e Renato Duque na de Engenharia.
Na última sexta-feira, o Conselho de Administração da companhia aprovou a indicação de Maria das Graças Foster para a diretoria de Gás e Energia da Petrobras e o do ex-senador José Eduardo Dutra, de Sergipe, para a presidência da BR Distribuidora .
A indicação de ambos foi considerada uma vitória do PT e deixou os aliados do PMDB insatisfeitos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas