Dirigentes do PMDB, PCdoB, PSB e PTB, partidos que darã o apoio total ou parcial à reeleiçao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mandaram representantes à Convençao Nacional do PT, que formalizará candidatura de Lula neste sábado, em Brasília.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, chegou ao local da convenção, o Minas-Brasília Tênis Clube, acompanhado do ex-presidente José Sarney e do ministro peemedebista de Minas e Energia, Silas Rondeau.
- O PMDB deve ficar com Lula em pelo menos 22 estados - afirmou Renan.
O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, disse que seu partido deve confirmar na terça-feira uma coligaçao nacional com o PT, o que deve aumentar em pouco mais de um minuto o tempo de Lula na propaganda eleitoral pela televisao.
- Vamos reunir a comissao executiva do PCdoB na terça e a tendência é mesmo pela coligaçao' - disse Rabelo.
A convenção do PT deve confirmar também a coligaçao com o PRB, partido do vice-presidente, José Alencar. Em entrevista na sexta, Lula confirmou que Alencar continuar sendo o vice na chapa da reeleição.
O PTB enviou o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia.PSB, assim como PMDB, deve apoiar a candidatura, mas sem formalizar a coligaçao.
- A prioridade do PSB é eleger uma bancada de deputados com número suficiente para superar a cláusula de barreira, e a coligaçao nacional dificulta muito esse projeto - disse o presidente do partido, Eduardo Campos.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Deixe sua opinião