Além de lutar pela Comissão de Constituição e Justiça, o PMDB está se mobilizando para conseguir o comando de outras três das outras 13 comissões permanentes que funcionam dentro da Assembléia Legislativa paranaense. Os nomes indicados devem ser o da deputada Béti Pavin, na comissão de Orçamento, o de Luiz Eduardo Cheida, para o Meio Ambiente, e de Teruo Kato, para a comissão de Educação.
Com a reeleição do governador Roberto Requião (PMDB), a bancada também passou a ocupar os principais cargos na Mesa Executiva da Assembléia depois da presidência. Alexandre Curi é o primeiro-secretário e Antônio Anibelli é o primeiro vice-presidente.
O líder da oposição, Valdir Rossoni (PSDB), criticou a tentativa dos governistas de excluir o bloco minoritário das discussões e a mobilização para tentar ocupar os postos de maior importância no Legislativo. "Daqui a pouco eles vão criar mais um cargo de secretário especial para coordenar todas as comissões que eles querem, com sala especial no Palácio Iguaçu e salário de R$ 12 mil", disse, numa alusão aos outros 6 cargos recém-criados pelo governo de coordenadores regionais e assessores especiais.