O PMDB de Curitiba apresentará duas novidades no encontro que organizará neste domingo, às 9h30, no Clube Literário do Portão, para eleger a nova executiva municipal. Uma delas é que o deputado estadual Mauro Moraes também será lançado como pré-candidato do partido à prefeitura de Curitiba. A outra novidade é que estarão presentes à reunião pré-candidatos de outros partidos: os deputados estaduais Carlos Simões (PR) e Fábio Camargo (PTB) e o presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde (PC do B).
Segundo parlamentares paranaenses, a idéia desses pré-candidatos é derrotar o prefeito Beto Richa (PSDB), que deve disputar a reeleição. No meio político, há a crença de que haverá uma união de forças entre esses partidos, juntamente com o PT, para levar a eleição a um segundo turno, quando estariam juntos para tentar vencer o tucano.
No PMDB, além de Mauro Moraes, já são pré-candidatos à prefeitura o também deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior; o reitor da UFPR, Carlos Moreira Júnior; o presidente da Cohapar, Rafael Greca; e os deputados federais Marcelo Almeida e Rodrigo Rocha Loures.
De acordo com o presidente municipal do PMDB, Doático Santos, o convite para que Mauro Moraes ingressasse como pré-candidato ocorreu devido ao fato de ele ser uma liderança fundamental em Curitiba, principalmente na Região Sul, a mais populosa da capital. Mas há os que consideram que o convite partiu devido ao temor de Moraes aliar-se a Richa e não pedir votos para o próprio partido. O deputado, no entanto, afirmou que ainda vai pensar se aceita ser pré-candidato.
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Lula grava vídeo andando no hospital e diz que está “firme e forte”
Por futuro de Lula, esquerda se antecipa e ataca Tarcísio de olho em 2026; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião