Muitos políticos filiados ao PMDB consideram que o grande erro do partido nos últimos anos foi não ter permitido que o deputado federal Gustavo Fruet, hoje no PSDB, fosse candidato a prefeito de Curitiba em 2004, quando ainda era um peemedebista. Para muitos, caso Fruet tivesse concorrido, hoje o PMDB poderia comandar a prefeitura. Mas, na ocasião, o PMDB não lançou candidato e apoiou Ângelo Vanhoni (PT).
Para não errar novamente, os peemedebistas garantem que, no ano que vem, a sigla terá candidatura própria na capital do estado. E, talvez por isso, o PMDB é a legenda com o maior número de pré-candidatos ao cargo: quatro.
Entre os que querem disputar o pleito pelo PMDB em 2008 estão o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior, a ex-deputada federal Clair da Flora Martins (uma antiga petista), o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, e o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Carlos Augusto Moreira Júnior. Este último, aliás, apesar de nunca ter concorrido a uma eleição majoritária, já seria o que conta com a maior simpatia por parte do governador Roberto Requião (PMDB), mesmo tendo se filiado à sigla há apenas três meses.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião