O deputado Nelson Luersen (PDT, foto) defendeu-se ontem da reportagem da rádio BandNews Curitiba segundo a qual ele emprega quatro pessoas de uma mesma família no gabinete dele e da 3ª vice-presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. Enquanto uma delas foi encontrada numa empresa privada durante o horário de expediente, outra era desconhecida dos colegas de trabalho no gabinete. Segundo o pedetista, os funcionários são parentes entre si, mas não têm relação familiar com ele, o que descarta qualquer possibilidade de nepotismo nas nomeações. O parlamentar disse ainda que todos os funcionários prestam serviço e que, se for identificada alguma irregularidade, as medidas cabíveis serão tomadas.
Aliás...
Outra polêmica envolvendo Luersen é a tentativa de instalar a CPI do Pedágio na Assembleia vista com restrições pelo Palácio Iguaçu , que é a próxima na fila para sair do papel . Nas próximas semanas, a Assembleia deve instalar a CPI das Falências e Recuperação Judicial, proposta pelo deputado Fabio Camargo (PTB), graças à conclusão dos trabalhos da comissão que investigava a Copa de 2014. Das cinco CPIs possíveis, quatro estão funcionando atualmente: Grandes Devedores, Ibope, Planos de Saúde e Telefonia Móvel.
Petista visitando tucano
O governador Beto Richa (PSDB) reuniu-se no início da noite de ontem com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Durante o encontro no Palácio Iguaçu, os dois trataram de possíveis investimentos paranaenses em terras baianas no setor de energia eólica. A Copel é uma das empresas que pode aplicar recursos em empreendimentos no estado nordestino.
Novo desembargador
A OAB do Paraná definiu os seis advogados que vão concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ) pelo quinto constitucional. Os candidatos são: Octávio Fischer, Ramon de Medeiros Nogueira, Munir Abagge, Marcione Pereira dos Santos, Juarez Alberto Dietrich e Celso Hiroshi Iocohama. Nos bastidores comenta-se que o mais cotado para assumir a vaga é Octávio Fischer filho do presidente do STJ, Félix Fischer. A vaga no TJ foi aberta com a aposentadoria do desembargador Antônio da Cunha Ribas.
Salário integral
O salário do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), do vice e dos secretários municipais será pago integralmente a partir deste mês. Desde fevereiro, o valor dos vencimentos estava reduzido pela metade por medida de economia. Ontem, Bueno anunciou quatro novos nomes para compor o primeiro escalão de seu governo. Mesmo com as nomeações, outros cinco cargos continuam sem titular definido.
Sem
Depois de assumir a presidência do Congresso e promulgar a PEC que criou novos Tribunais Regionais Federais (TRFs), o deputado federal André Vargas (PT) disse que não há constrangimento com o senador Renan Calheiros (PMDB). "Quem está no cargo é tão presidente quanto o outro e ele respeitou isso", disse. Renan não quis promulgar a PEC por suspeitar de inconstitucionalidade.
Pinga-fogo
"Indiretamente, o Requião usava um instrumento de comunicação para fazer política. Não vamos fazer o mesmo. Nosso governo é diferente."
Ademar Traiano, deputado (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, descartando qualquer chance de as reuniões entre Beto Richa (PSDB) e os secretários serem transmitidas pela TV E-Paraná, ao contrário do que fazia o ex-governador do PMDB.
Colaborou: Euclides Lucas Garcia e Anderson Gonçalves.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião