• Carregando...
 | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
  • ACM Júnior: fim de mandato sem relatar o projeto.

A Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) não demonstrou preocupação sobre a possibilidade de o CNJ mudar o rumo da eleição para presidente do Tribunal de Justiça do Paraná. Segundo o presidente da entidade, Gil Guerra (foto), os concorrentes de outras eleições têm sido os magistrados mais antigos do Órgão Especial, uma espécie de conselho deliberativo do TJ-PR. O presidente eleito, desembargador Miguel Kfouri Neto, está entre os integrantes do órgão. Para Guerra, é uma interpretação da Justiça paranaense que ocorre há anos. A possibilidade de mudança apareceu sobre a sombra da Lei Orgânica da Magistratura (Lomam), criada em 1979, que reserva aos desembargadores mais antigos a presidência do TJ-PR. Kfouri ocupa a 55.ª posição na lista de antiguidade entre os magistrados. Sérgio Arenhardt, que perdeu a eleição, é o 12.º. Guerra ainda lembra que quem quisesse impugnar qualquer candidatura poderia ter feito até 48 horas depois das inscrições para a eleição do TJ-PR.

Aliás...

Guerra conta que, em outras eleições anteriores, ocorreu a mesma polêmica e o CNJ arquivou pedido de impugnação da eleição do TJ-PR. "É uma tentativa de desestabilizar um processo que foi transparente", comenta. O presidente da Amapar não acredita que o fato tenha partido do adversário de Kfouri Neto, Arenhardt.

50 anos

O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), que edita a Gazeta do Povo, foi homenageado ontem na Câmara de Curitiba pelos 50 anos da RPC TV. Em seu discurso de homenagem, o vereador Mario Celso Cunha (PSB) afirmou que "na sigla da RPC, hoje Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), se lê história, alma e memória da nossa sociedade como parte desses 50 anos de trajetória".

Prazo final

Termina hoje o prazo para que os deputados e a sociedade civil apresentem emendas ao orçamento estadual para 2011. De acordo com Nereu Moura (PMDB), relator do orçamento, as emendas até agora somam em torno de R$ 500 milhões. "Vamos elaborar um substitutivo-geral que contemple o interesse de todos os deputados e, também, do governador eleito Beto Richa", afirmou.

Hora do acordo

As negociações para a composição da Mesa Diretora da Assembleia devem esquentar a partir de hoje, com o retorno ao Paraná do governador eleito Beto Richa (PSDB). Único candidato à presidência da Casa, Valdir Rossoni tenta um acordo entre DEM e PMDB para decidir quem ocupará a primeira-secretaria. A vaga de primeiro vice-presidente já estaria acertada com Augustinho Zucchi (PDT).

O berço

Gabriel, neto da presidente eleita, Dilma Rousseff, vai ganhar um quarto na Granja do Torto. Os móveis para o futuro quarto do bebê chegaram ontem à Granja do Torto. O berço e o colchão para o quarto de Gabriel, que nasceu em setembro, durante a campanha presidencial, foram comprados em uma loja de móveis para crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]