• Carregando...
Orlando Pessuti, ex-governador | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Orlando Pessuti, ex-governador| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Quem estiver apto e se inscrever vai casar, sim. O CNJ tem uma resolução determinando isso e eu, como integrante do Judiciário, vou cumprir. Não posso discriminar. Aliás, nem sei quem são as pessoas, se haverá ou não casais homoafetivos."

Joeci Machado Camargo, desembargadora responsável pelo casamento coletivo que será realizado em Curitiba em dezembro, rebatendo as críticas da bancada evangélica da Câmara Municipal de que não existe casamento entre homossexuais.

  • Joeci Machado Camargo, desembargador

Duas propostas protocoladas nesta semana na Câmara de Curitiba devem dar o que falar. A primeira delas proíbe caixas eletrônicos em ruas, avenidas e praças da capital, e propõe que a instalação dos equipamentos em supermercados, postos e shoppings deve seguir uma regulamentação da prefeitura. Segundo o autor do projeto, Valdemir Soares (PRB), o objetivo é aumentar a segurança do usuário. Já a segunda proposta quer regular a cobrança de estacionamento em shoppings. O vereador Mauro Ignacio (PSB) propõe fixar 90 minutos como tempo limite para o uso da vaga gratuita. Depois, poderia haver cobrança.

Interatividade

Qual sua opinião sobre as propostas protocaladas na Câmara de Curitiba?Deixe seu comentário abaixo e participe do debate.

Conhecendo o terreno (?)

O burburinho está grande nos corredores da Sanepar. Isso porque, na última quarta-feira, o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB, foto) foi visto na antessala do presidente da companhia, Fernando Ghignone (PSDB). Apoiador informal do governador Beto Richa (PSDB) na campanha à reeleição, Pessuti é dado como nome certo no segundo mandato do tucano. E o cargo que se especula que ele pode ocupar é justamente a presidência da Sanepar.

Cavando espaço

Deputado estadual reeleito, Ney Leprevost (PSD) já estaria construindo pontes na tentativa de ser o candidato a vice do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), na eleição de 2016. Para isso, o parlamentar estaria buscando o apoio do governador Beto Richa (PSDB) e do deputado federal Ratinho Jr. (PSC). Resta saber que posição adotaria o PT, que hoje é aliado de Fruet na administração da capital.

Diplomação

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proclamou ontem os eleitos no último pleito para os cargos de governador, vice-governador, senador, deputados federais e estaduais. A diplomação dos eleitos será no dia 17 de dezembro, no Teatro Positivo, em Curitiba.

Big Brother da licitação

Desde a semana passada, a prefeitura de Londrina está transmitindo ao vivo todos os processos de licitação realizados de forma presencial. Uma câmera transmite a imagem e o áudio pela internet.

Homenagem ao atirador

O ex-senador Ronaldo Cunha Lima será homenageado no Senado de duas maneiras. A primeira será o uso de seu nome para batizar um dos prédios do complexo do Legislativo, em Brasília. O outro será a instalação de um busto do ex-senador. A proposta do busto de Cunha Lima partiu do senador paranaense Roberto Requião (PMDB), que acrescentou a ideia à homenagem dada com o nome do edifício. Cunha Lima, que foi governador da Paraíba, tentou matar a tiros seu sucessor no cargo, Tarcísio Burity.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Rogerio Galindo, Fábio Calsavara e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]