O vereador José Police Neto (PSDB), líder do governo na administração do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), foi eleito na manhã desta quinta-feira (15), presidente da Câmara Municipal para o ano de 2011. Ele venceu Milton Leite (DEM), que tinha o apoio do PT.
Ao votar, o tucano evitou discursos e disse apenas o próprio nome. Police Neto teve 30 votos e Leite, 25. Marcelo Aguiar (PSC), que mudou o voto de Leite para Police Neto no dia da votação, afirmou que seu partido fechou questão pelo tucano na noite de terça-feira (14). Milton Ferreira (PPS), dividido entre Leite e Police Neto, chegou ao plenário às 9h25 e perdeu sua vez na fila de votação. Na segunda chamada, apoiou Police Neto.
Em seu primeiro discurso após ser eleito presidente da Câmara Municipal, José Police Neto disse que o processo "deixa ensinamentos, e talvez o maior deles seja o da paciência e da persistência". Ele afirmou que "as decisões dos homens devem acompanhar aqueles e aquilo que respeitam", em referência aos votos dos parlamentares. O tucano também disse que ouvirá os colegas e vai respeitar decisões do plenário. "Sempre me curvarei ao diálogo e às decisões democráticas que este plenário trouxer." As informações são do Jornal da Tarde.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião